quarta-feira, janeiro 21, 2015

Disappears - "Irreal"

Outrora um projeto paralelo de Brian Case (Ponys, 90 Day Men), os Disappears entretanto contam já com cinco álbuns no currículo e umas quantas variações sonoras.
"Irreal" revela uma banda a entranhar-se nos terrenos complicados mas compensadores do art-rock, em particular nos primórdios de bandas tão influentes quanto os Sonic Youth e Swans, absorvem igualmente resquícios da no wave e do pós-punk com pendor industrial e ainda piscam o olho a atmosferas góticas da vertente Bauhaus.
Com uma excelente produção a cargo do deveras solicitado John Congleton e gravado nos Electrical Audio Studios de Steve Albini, "Irreal" revela-se um disco negro tal como a sua capa, denso e bastante claustrofóbico, mas é um local de onde não desejamos sair, e verdade seja dita, gostamos de lá ficar.
Para além das referências ao passado, podemos inclusive encaixar este disco no mesmo lote de bandas como os Liars (fase alemã), Soft Moon, Yvette e A Place To Bury Strangers e facilmente tiram a pinta ao primeiro grande disco deste ano.


Podem descarregar o tema "Another Thought" aqui.

Sem comentários: